Sempre fico me forçando a fazer uma postagem sobre os acessórios brasileiros, os estilistas de acessórios brasileiros e seus respectivos desfiles apresentando acessórios no Brasil.
Mas me revolta sabe... Porque alguém já notou, por exemplo, a diferença entre os desfiles gringos e brasileiros no quesito acessórios?? Juro que nem 'zoom' destacando os coitados se encontra na internet!
É um verdadeiro descaso... o pais que é o maior produtor de calçados do mundo (a China não conta vai), não dar o mínimo de importância a eles!
É claro, em Paris, Milão, Londres e New York, os desfiles estão bombando... os acessórios são cada vez mais apontados como verdadeiras obras de arte, com saltos mirabolantes desafiando o equilíbrio, matérias cada mais sofisticadas/ tecnológicas/ ecologicamente corretas/ incríveis, e aqui? Nada!
A bolsa Chanel de acrílico praticamente roubou a cena das roupas... O sapato "pontudo-rebitado" Prada foi o que deu a graca da coleção, as bolsas Louis Vuitton são re-re-re-reinventadas e continuam sempre como auge de cada coleção... E aqui, Walter Rodrigues com um sapato coincidentemente idêntico ao da House of Holland, Glória Coelho com um sapato ok, legal, mas com acabamento com cara de "Ah! O desfile é amanhã, acho que dá tempo de fazer qualquer coisa vai!"
Acho que está na hora dos estilistas brasileiros começarem a levar os acessórios mais a sério, e "se tocarem" sobre a importância deles, pensando tanto conceitualmente como comercialmente (pois dá dinheiro sim viu)... Vamos aproveitar tantos recursos e mão de obra nacionais que atraem os próprios estilista de fora pra cá e pôr a mão na massa, ou melhor, na coxinha/ pão de queijo ou feijoada!
Um comentário:
apoiada companheira!
as vezes tenho uns surtos como esses , mas não quero bancar a "chata pessimista que nada presta" , mas é verdade!
Postar um comentário