22 fevereiro, 2010

O Que Queremos do Inverno (3 - O Número Mágico)



Três. O número mágico das tentativas (third time's the charm), das opções (sim, não e talvez) e, surpreendentemente, da moda.
Agora que todas as lojas lançaram suas coleções de inverno e todo mundo anda contando moedinhas pra atualizar o closet, eu separei o que eu quero pro meu inverno. Tipo, o básico, né, porque, honestamente, eu quero TUDO.
Mas, enquanto eu não ganho na loteria e o Net-a-porter não faz um big BIG sale, eu tenho que me conter, então aí vai a minha listinha de wanted pro inverno:

1) Cardigans! Como a gente mora nesse país tropical, abençoado pelo aquecimento global, frio aqui é aquele friozinho meh. Então não faz sentido comprar aqueles casacões maravilhosos se for pra usar só quando for visitar a vovó em NY. TRÊS cardigans: um de cor neutra mais soltinho, basiquets, um de cor bafo, de preferência azul como esse aí (rola uma pegada Avatar, sacaram?) e um estampado. Me chamem de perua mas eu quero esse de oncinha cor-de-rosa! Imagina só, o cardigan faz o look todo! Morro-de-vontade-eternamente.

2) Colares! Meu latest addiction, statement necklaces não sairam de moda, só mudaram de forma. Um preto, mais edgy, pra des-romantizar algum vestidinho ou pra assumir o rock de vez. Um meio vitoriano claro, pra dar um up no visual e, pra quando você tiver num clima nada, sem paciência pra nada, um charm necklace douradinho cuti-cuti. Só pra não sair pelada.

3) Sapatos! Como, mesmo no inverno, não rola de sair por aí de sandalinha, as botas são fundamentais. Uma bota-bafo pra sair a noite. Ankle boots são tudo, quem tem pernoca mais grossa usa com meia-calça que tá tuuuudo bem. Aparentemente a pegada do inverno são as cuissardes mas, a não ser que você seja a próxima Agyness (e tenha as pernas da mesma), mantenha-se longe delas! Uma botinha cano médio sem salto pra ir trabalhar, passear no shopping, sair bom o booofe, whatever. E as minhas queridas, amadas, idolatradas salve-e-salve sapatilhas. Uma cor básica super vale, principalmente se rolarem uns enfeitinhos, tipo tachinhas, eu super apoio.

4) Bolsas! Aaaah, bolsas, bolsas, bolsas, meu vício maior. Eu posso ficar SEM COMER, mas se eu me apaixono, eu compro. Escolher só 3 foi um parto mas eu consegui! (*ALELUIA*)
Uma preta, cross body pra usar no dia a dia. Mas sem ficar no basicão, né? A coitada já é preta, então, por favor, usem sua criatividade na hora de escolher.
Uma colorida, cor bafo, pra hora que você tiver a fim de usar preto, com preto com preto ou nude com nude com nude, sacou? No momento, amo essa PS1 azul. E olha que eu não tenho NENHUMA bolsa azul (ok, ok, de acordo com outra perua eu TENHO sim uma bolsa azul mas, em minha defesa, é só uma clutch!)!!! E a final é uma bolsinha pequenininha colorida pras festas. Porque, honestamente, todos sabemos que a maioria das pessoas adora um pretinho básico, então a bolsa pode dar uma quebradinha no mono-look, não?

2 comentários:

S. disse...

lógico que você tem uma bolsa azul, ô!

Isadora Filković disse...

A-do-rei! E o cardigan pegada-Avatar tá com tudo mesmo!

Ler os seus posts dá uma saudade sua enorme, sabia Mari?! Vem pra cá ;D Eu prometo servir torrada cheia de nutella e manteiga de amendoim e AINDA apresentar muitas pessoas legais também! Viu, agora não tem mais como recusar, haha!

Bis Bis