05 fevereiro, 2009

God Save McQueen


Post atrasadíssimo, mas não ia me perdoar se perdesse a chance de falar do desfile masculino de McQueen.
Inspirado na cidade de Londres no século XIX, McQueen evoca uma atmosfera sombria, viril e extremamente atraente no seu desfile. Os homens desfilam de chapéu, gola alta e walking sticks, quase numa fantasia.
Os modelos, homens de aspecto forte, maxilares bem definidos, foram escolhidos a dedo para representar sua idéia. "I wanted men’s wear to be more masculine" ele disse ao apresentar a coleção.


Clubes underground de boxe também tiveram sua representação através de luvas e fitas vermelhas enroladas no punho.


Tivemos um vislumbre de uma inspiração um pouco mais dark, com o casaco que parecia manchado de sangue, o modelo de avental de couro, que lembrava um açougueiro. Lembremos um acontecimento marcante no final do século XIX em Londres: Jack, The Ripper.
Com esse desfile, McQueen consegue mais uma vez fugir da uniformidade dos desfiles dessa temporada, que foram mais sleek & thin, mostrando uma coleção verdadeiramente masculina.

2 comentários:

Teca disse...

o título é genial!!

Gabriela Bio disse...

Fantastico!, principalmente porque me lembra muito um dos meus filmes favoritos do Scorcese, o Gangues de NY( apesar da inspiração em Londres) e com certeza o Daniel Day-Lewis poderia desfilar.