Trago novas de Paris e Londres. Tirei poucas fotos, infelizmente, mas reparei bastante e, acreditem, o que pega na capital francesa ainda são as gladiadoras. Já na terra da Rainha o esquema são as sapatilhas e calças justérrimas, como aqui, mas incorporadas não apenas por jovens, como também por mulheres mais velhas.
Lá não cola essa coisa de que pra ficar bonita tem que usar salto; acho que não é nem algo que as empresas exigem, já que mesmo as pessoas vestidas de maneira mais formal usavam as benditas - coisa de país desenvolvido, vai?
Mas, querendo ou não, que sapatos charmosos eles fazem! A loja da United Nude, mencionada pela Perua F. já há um tempo, é pequenina e adorável. Eu mesma tive que abrir mão das minhas economias para adquirir um e não me arrependo! Aliás, o sapato de inspiração masculina da Chanel (também mencionado por F. há dois posts atrás) é visto em todos os lugares - com e sem salto.
Quanto ao restante do visual, muitos shorts curtíssimos em Paris (e que pernas bem cuidadas!), muito xadrez em Londres:
(Peças da Topshop - UK)
Senti um toque de anos 70 nas cores das bolsas e acessórios (pesadíssimos, por sinal), não sei se foi só impressão - isso sem falar nos óculos de aros grossos estilo geek. Ah! E, é claro, a fitinha bem fina amarrada no cabelo, também ao estilo hippie da década de 70, com a franja enorme sobre os olhos, o cabelo bem desarrumado. Bom, isso nas baladas do Soho...
Por fim, vi muita gente usando blazers mais informais e não tão acinturados com a manga pela metade do braço, charmosíssimos:
Só uma dica para as futuras viajantes: não se esqueçam de levar um belo casaco, achei o verão londrino mais frio do que o nosso inverno!
Um comentário:
ah, essa moda tem que pegar por aqui, odeio salto!
Postar um comentário